Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Como Abordar

A abordagem é um dos fatores mais importantes para o inicio de uma ação evangelística. Como sabemos: a primeira impressão é a que fica. E nada melhor do que deixar uma boa impressão ao entrarmos em contato com uma pessoas para compartilhar o plano de salvação.

Geralmente na Europa, as pessoas não são muito receptivas no primeiro contato por não terem a devida confiança. Mas com o passar do tempo eles podem ouvir o que temos para falar. O povo brasileiro é muito receptivo, alegre, amigável e pronto para uma boa conversa. Raras são as situações onde encontramos uma pessoa que não esteja interessada em uma boa conversa. Podemos encontrar uma pessoa na rua e nos apresentarmos e iniciarmos uma conversa com assunto espiritual. Não é aconselhável abordarmos uma pessoa em movimento. Geralmente quando uma pessoa está trabalhando, correndo ou andando rápido pode não ter tempo suficiente para ouvir nossa mensagem. Precisamos de sabedoria.

Quando uma pessoa está esperando um onibus, sabemos que o tempo que dispomos é muito pequeno. Podemos arriscar ou não.

A abordagem deve ser feita de forma cordial e educada. Apresente-se, diga o seu nome e sorria. Pergunte o nome da pessoa e NUNCA se esqueça. Porque durante a conversa é importante que você a chame pelo nome para que ela se sinta valorizada.  Caso a pessoa não queira nos ouvir, ela deve entender que não estamos tentando força-la a nada. Nem queremos obriga-la a ouvir nossa mensagem. Este procedimento servirá para que possamos falar com ela novamente quando tivermos uma outra oportunidade.

O nosso bom humor também serve como uma porta aberta para o sucesso da nossa abordagem.

Lembrando que o nosso relacionamento diário com Deus é que vai nos levar mais rapidamente às pessoas que Ele pretende alcançar através de nós.

Ore e vá até as pessoas!

Log in or Sign up

Login