Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Available Files

No files uploaded.

Super User Discussion started by Super User 2 months ago


Esta é a direção do nosso tempo de preparo para a proclamação do evangelho. Inicialmente seguiremos a direção dada pelo Pastor Marcos registrada no artigo Vida Missionária: http://missoesurbanas.com/index.php/component/k2/item/435-vida-missionaria

O texto que mais se assemelha a direção dada pelo pastor Marcos é de 1 Tessalonicenses 1:1-10, que registra o Senhor agindo em e através de uma igreja madura, que, segundo o Apóstolo Paulo, seguia o exemplo dele e do Senhor Jesus.

1 Eu, Paulo, e Silas, e Timóteo escrevemos esta carta aos irmãos da igreja da cidade de Tessalônica, a vocês que estão unidos com Deus, o Pai, e com o Senhor Jesus Cristo. Que a graça e a paz estejam com vocês! 2 Nas nossas orações sempre damos graças a Deus por todos vocês e nunca deixamos de pedir em favor de vocês. 3 Pois lembramos, na presença do nosso Deus e Pai, como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo. 4 Irmãos, sabemos que Deus os ama e os escolheu para serem dele. 5 Pois temos anunciado o evangelho a vocês não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza de que esta mensagem é a verdade. Vocês sabem de que maneira nos comportamos no meio de vocês, para o próprio bem de vocês. 6 E vocês seguiram o nosso exemplo e o exemplo do Senhor Jesus. Embora tenham sofrido muito, vocês receberam a mensagem com aquela alegria que vem do Espírito Santo. 7 Desse modo vocês se tornaram um exemplo para todos os cristãos das províncias da Macedônia e da Acaia. 8 Pois a mensagem a respeito do Senhor partiu de vocês e se espalhou pela Macedônia e pela Acaia, e as notícias sobre a fé que vocês têm em Deus chegaram a todos os lugares. Portanto, sobre isso não é preciso falarmos mais nada. 9 Todas as pessoas desses lugares falam da nossa visita a vocês e contam como vocês nos receberam bem e como vocês deixaram os ídolos para seguir e servir ao Deus vivo e verdadeiro.10 Elas contam também como vocês estão esperando que Jesus, o Filho de Deus, a quem Deus ressuscitou, volte do céu, esse Jesus que nos salva do castigo divino que está para vir.  

Características: Uma igreja que colocava em prática a fé. Os membros eram motivados pelo amor. Tinham firme esperança no Senhor Jesus Cristo. Foram escolhidos por Deus. Seguiram o exemplo de Paulo e do Senhor Jesus Cristo. Tornaram-se exemplo para outros cristãos. A mensagem a respeito do Senhor partiu deles para outros lugares. Deixaram os ídolos para seguir e servir ao Deus vivo e verdadeiro. Era uma igreja formada em sua maioria por gentios, composta principalmente por trabalhadores. Estão esperando a volta de Jesus Cristo. Foram salvos do castigo divino que está para vir.

Com base nesta meditação, vamos iniciar nosso Treinamento de Evangelização tendo como modelo a Igreja de Tessalônica.

PALAVRAS-CHAVE: Escolhido, Exemplo, Poder, Mudança, Fé, Esperança, Amor, Vinda de Cristo, Ira de Deus, Comportamento.
NOTA: "A saudação graça e paz é uma das preferidas do apóstolo e resume tudo o que a igreja precisa para seguir sua jornada. 1.2-3 O apóstolo não apenas ora, mas o faz de forma incessante, recordando diante do Pai os motivos de gratidão pelos irmãos. Ele menciona os fundamentos da vivência cristã - a fé, o amor e a esperança - , e utiliza adjetivos para qualificar tais alicerces. A fé é operosa, o amor é abnegado e a esperança é firme. Tudo, porém, só ganha sentido quando vivido em nosso Senhor Jesus Cristo. A operosidade (kopos) da fé é um termo ligado ao trabalho intenso, cansativo e contínuo, e nos passa a ideia de uma fé que não era apenas guardada no coração, mas exposta - de forma laboriosa e energética - a todos. Certamente, Paulo se referia à evangelização." (Bíblia Missionária e Estudo, SBB)
Mais adiante, prosseguiremos os estudos com o modelo de Colossenses. 
Loading content, please wait.
Replies
You need to be a member of this group before you can participate in this discussion.
captcha 

Log in or Sign up

Login