Portuguese Arabic Bengali Chinese (Traditional) English French German Hindi Indonesian Italian Korean Russian Spanish Thai Ukrainian Urdu

Available Files

No files uploaded.

Super User Discussion started by Super User 11 months ago


Esta é a direção do nosso tempo de preparo para a proclamação do evangelho. Inicialmente seguiremos a direção dada pelo Pastor Marcos registrada no artigo Vida Missionária: http://missoesurbanas.com/index.php/component/k2/item/435-vida-missionaria

O texto que mais se assemelha a direção dada pelo pastor Marcos é de 1 Tessalonicenses 1:1-10, que registra o Senhor agindo em e através de uma igreja madura, que, segundo o Apóstolo Paulo, seguia o exemplo dele e do Senhor Jesus.

1 Eu, Paulo, e Silas, e Timóteo escrevemos esta carta aos irmãos da igreja da cidade de Tessalônica, a vocês que estão unidos com Deus, o Pai, e com o Senhor Jesus Cristo. Que a graça e a paz estejam com vocês! 2 Nas nossas orações sempre damos graças a Deus por todos vocês e nunca deixamos de pedir em favor de vocês. 3 Pois lembramos, na presença do nosso Deus e Pai, como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo. 4 Irmãos, sabemos que Deus os ama e os escolheu para serem dele. 5 Pois temos anunciado o evangelho a vocês não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza de que esta mensagem é a verdade. Vocês sabem de que maneira nos comportamos no meio de vocês, para o próprio bem de vocês. 6 E vocês seguiram o nosso exemplo e o exemplo do Senhor Jesus. Embora tenham sofrido muito, vocês receberam a mensagem com aquela alegria que vem do Espírito Santo. 7 Desse modo vocês se tornaram um exemplo para todos os cristãos das províncias da Macedônia e da Acaia. 8 Pois a mensagem a respeito do Senhor partiu de vocês e se espalhou pela Macedônia e pela Acaia, e as notícias sobre a fé que vocês têm em Deus chegaram a todos os lugares. Portanto, sobre isso não é preciso falarmos mais nada. 9 Todas as pessoas desses lugares falam da nossa visita a vocês e contam como vocês nos receberam bem e como vocês deixaram os ídolos para seguir e servir ao Deus vivo e verdadeiro.10 Elas contam também como vocês estão esperando que Jesus, o Filho de Deus, a quem Deus ressuscitou, volte do céu, esse Jesus que nos salva do castigo divino que está para vir.  

Características: Uma igreja que colocava em prática a fé. Os membros eram motivados pelo amor. Tinham firme esperança no Senhor Jesus Cristo. Foram escolhidos por Deus. Seguiram o exemplo de Paulo e do Senhor Jesus Cristo. Tornaram-se exemplo para outros cristãos. A mensagem a respeito do Senhor partiu deles para outros lugares. Deixaram os ídolos para seguir e servir ao Deus vivo e verdadeiro. Era uma igreja formada em sua maioria por gentios, composta principalmente por trabalhadores. Estão esperando a volta de Jesus Cristo. Foram salvos do castigo divino que está para vir.

Com base nesta meditação, vamos iniciar nosso Treinamento de Evangelização tendo como modelo a Igreja de Tessalônica.

PALAVRAS-CHAVE: Escolhido, Exemplo, Poder, Mudança, Fé, Esperança, Amor, Vinda de Cristo, Ira de Deus, Comportamento.
NOTA: "A saudação graça e paz é uma das preferidas do apóstolo e resume tudo o que a igreja precisa para seguir sua jornada. 1.2-3 O apóstolo não apenas ora, mas o faz de forma incessante, recordando diante do Pai os motivos de gratidão pelos irmãos. Ele menciona os fundamentos da vivência cristã - a fé, o amor e a esperança - , e utiliza adjetivos para qualificar tais alicerces. A fé é operosa, o amor é abnegado e a esperança é firme. Tudo, porém, só ganha sentido quando vivido em nosso Senhor Jesus Cristo. A operosidade (kopos) da fé é um termo ligado ao trabalho intenso, cansativo e contínuo, e nos passa a ideia de uma fé que não era apenas guardada no coração, mas exposta - de forma laboriosa e energética - a todos. Certamente, Paulo se referia à evangelização." (Bíblia Missionária e Estudo, SBB)
Mais adiante, prosseguiremos os estudos com o modelo de Colossenses. 
Loading content, please wait.
Replies
You need to be a member of this group before you can participate in this discussion.
captcha 

Log in or Sign up

Login