Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Available Files

No files uploaded.

Super User Discussion started by Super User 2 months ago
O Senhor está agindo na vida das pessoas! Por isso, precisamos proclamar o evangelho e aguardar os resultados.

Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções. E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que crêem. (1 Tessalonicenses 2:4, 13)

Características: A nossa fala deve ser de acordo com a vontade de Deus. Nós somos aprovados por Deus. O Senhor nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Queremos agradar a Deus e não as pessoas. As pessoas precisam ouvir e aceitar nossa mensagem, porque a nossa mensagem vem de Deus. Deus está agindo na vida das pessoas que creem.
A Evangelização é um trabalho humano, mas a fé é um dom de Deus. (J.I. Packer) Esta afirmação serve para nos livrar do peso do fracasso, caso alguém não aceite nossa mensagem. A maior responsabilidade está sobre o Senhor, que é o maior interessado em gerar fé nos corações humanos.
A EVANGELIZAÇÃO é uma comunicação que visa despertar a fé e o arrependimento para que gere a conversão das pessoas. Evangelizar significa pregar as Boas Novas ou as Boas Notícias. Como podemos pregar uma boa notícia se os nossos ouvintes ainda não conhecem a má notícia? A nossa mensagem deve despertar nas pessoas a necessidade que o ser humano tem de um Salvador, uma vez que o pecado cometido condenou toda a humanidade a morte eterna. Eles precisam entender que não há meios de adquirir a salvação pelos próprios esforços, que serão julgados e condenados por um Justo Juiz, caso não reconheçam e recebam Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor. Entendemos que o nosso papel na evangelização é fazermos corretamente a comunicação da mensagem do evangelho e que o Espírito do Senhor é o responsável em produzir o efeito correto em nossos ouvintes. Sendo assim, não ficaremos com nenhum tipo de sentimento de fracasso caso não vejamos imediatamente os resultados que esperamos.  A evangelização sempre será um grande desafio. Como afirma Tim Keller: evangelização nas grandes cidades é uma tarefa complicada. Inicialmente, precisamos ser sensíveis à cultura local. Lembrando que a cidade e a cultura estão constantemente em processo de mudança. Precisamos estar sempre atentos às mudanças no contexto urbano para que nossa mensagem seja sempre adequada sem sofrer qualquer tipo de perda dos padrões bíblicos. O Senhor nos concedeu a missão de confrontarmos e insistirmos com os pecadores para que não deixem de experimentar o perdão e o amor eterno do seu Criador. Evangelismo é o ponto de partida para que as pessoas conheçam o Criador e experimentem seu infinito e incondicional amor. A glória de Deus deve ser o principal alvo da nossa evangelização. Ele quer se revelar para as pessoas através de nós. Mas, para que isso aconteça, precisamos ser verdadeiras testemunhas.

(Fonte: http://missoesurbanas.com/index.php/na-cidade/124-evangelizacao-urbana?highlight=WyJjaWRhZGUiXQ==)

Replies
You need to be a member of this group before you can participate in this discussion.
captcha 

Log in or Sign up

Login