Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

A Boa Notícia

O Evangelho de Jesus Cristo é a Boa Notícia. Uma história real sobre a criação e o futuro dos seres humanos onde parte dela relata uma má notícia e suas consequências para a humanidade.

 No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1) E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27), E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:16-17) O primeiro homem desobedeceu a ordem do seu Criador e por isso foi condenado à morte, além disso houveram outras consequências desagradáveis.  E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Gênesis 3:17). Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5:12-13). Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. (Salmos 51:5). Para o Criador, todos os seres humanos estão sujeitos a mesma sentença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23). O pecado causou separação da presença do Senhor, sofrimentos e a morte. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23). Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. (2 Tessalonicenses 1:9) Deus não criou o homem para morrer, a morte não foi o plano do Criador, mas uma escolha humana: Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. (Eclesiastes 3:11).

Entretanto, o Criador, por sua infinita misericórdia e amor decidiu se reconciliar com suas criaturas e conceder a humanidade um presente: Jesus Cristo. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)

A má notícia é que todos nós fomos condenados por causa da desobediência de um homem. Mas, a Boa Notícia é que o próprio Deus decidiu se reconciliar conosco e nos SALVAR (livrar da condenação da morte eterna) quando enviou seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar pagando o preço dos nossos pecados. Deus fez a sua parte e qual é a nossa? CRER! Precisamos crer em Jesus Cristo para sermos salvos: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; (Efésios 2:8) 

Se você quiser saber mais do que a bíblia ensina sobre este assunto ou como receber a vida eterna, por favor, entre em contato conosco através de mensagem.

Missões Urbanas é um ministério formado por cristãos que buscam alcançar pessoas.

captcha 

Log in or Sign up

Login