Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Dicas de Evangelismo

Se você convive durante muito tempo com várias pessoas, mas nunca teve a oportunidade de convidá-las para ir ao culto. Se nunca falou da transformação que Deus fez em sua vida, nem muito menos apresentou Jesus Cristo para elas. Aqui você encontrará dicas, que ajudarão a superar o medo e não sentir mais aquele frio na barriga.

Na verdade existe uma série de métodos utilizados para evangelização. Você deve utilizar o que seja mais simples e adequado ao contexto onde está inserida a pessoa que será o alvo de sua evangelização. Você precisará aprender como abordar adequadamente as pessoas. Você também precisará ter argumentos apropriados para explicar corretamente o que é o evangelho.

Abaixo, você encontrará algumas dicas que ajudarão a iniciar sua caminhada em direção às pessoas sem Cristo e a começar a evangelizar sem medo:

ORAÇÃO

A oração nos faz totalmente dependentes de Deus, porque nos submete ao senhorio dele. O Senhor está alcançando pessoas e nós podemos participar da missão dele em nossa cidade. Inicialmente, através de nossas orações, podemos nos unir a ele naquilo que o Senhor está fazendo. Veja o exemplo do Apóstolo Paulo: Meus irmãos, desejo de todo o coração que o meu próprio povo seja salvo. E peço a Deus em favor deles. (Rm 10.1). Mantenha-se constantemente em oração para que o Senhor alcance pessoas através de você. Faça uma relação com os nomes daqueles que você sabe que ainda não tiveram um encontro real com Cristo. O seu tempo de leitura da palavra e oração diária vai ajudar você a crescer espiritualmente. O Espírito Santo irá direcionar você em sua caminhada, em suas ações e em direção às pessoas que ele quer alcançar.

RESPEITE A RELIGIÃO DOS OUTROS

O respeito é fundamental para que você possa adquirir a confiança de uma pessoa. Mesmo discordando de algum ensinamento da religião, você não deve apontar o erro. Uma pessoa quando se sente respeitada se abrirá mais facilmente para um diálogo.

PREPARE-SE

Examine sua vida! Ore e peça ao Espírito Santo que revele algum pecado que você tem cometido. Se ele o fizer: Livre-se do pecado! A vida espiritual do evangelista também é um componente importante na transmissão da mensagem de salvação. Lembre-se: A maior estratégia de evangelização é uma vida dirigida pelo Espírito Santo de Deus.

VÁ ATÉ AS PESSOAS

Se você orar para evangelizar, o Senhor vai criar oportunidades para você falar com as pessoas. Se isto ocorrer, não fique lutando com o Espírito Santo. Tome a iniciativa e fale com as pessoas.

OUÇA

Muitas pessoas que andam pelas ruas da sua cidade estão desequilibradas, feridas, doentes, enganadas e equivocadas sobre a verdadeira vida. Encontramos aquelas que têm preconceitos contra a igreja. Outros que desenvolveram barreiras no coração para rejeitar o evangelho. Quando você ouve uma pessoa está dando a ela a oportunidade de expressar seus sentimentos. De posse destas informações, você poderá esclarecer e explicar a razão de sua fé. Você terá a oportunidade de comunicar a verdade sobre Jesus Cristo para que ela tenha um conceito correto de quem é o Senhor.

CONTE SUA EXPERIÊNCIA

Todos nós que tivemos uma experiência sobrenatural com Jesus Cristo passamos por uma transformação. Sempre que Jesus entra na vida de alguém ele a transforma. Ore e peço ao Senhor para mostrar o que ele fez em sua vida para que você possa contar os feitos do Senhor. Lebre-se: a sua vida é uma ferramenta evangelística!

CREIA QUE DEUS IRÁ AGIR

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (Jo 16:8) A nossa missão é falar a mensagem, a missão do Espírito Santo é convencer as pessoas do pecado e gerar fé no coração delas. Por tanto, não se culpe se uma pessoa rejeitar sua mensagem, porque o Senhor é o maior interessado em alcançar as pessoas. 

IMPORTANTE

Para que você tenha um melhor desempenho em seu projeto de evangelismo pessoal, recomendamos que participe de um TREINAMENTO. Você receberá ferramentas que o ajudarão a proclamar o evangelho com mais segurança e o preparo adequado para o desempenho desta tarefa, que é primordial da vida cristã. Nossa oração é para que você seja um instrumento nas mãos do Senhor para que vidas sejam impactadas pela palavra de Deus.

Log in or Sign up

Login