Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Existe Vida após a Morte?

A vida é um grande mistério. Há milhares de anos Cientistas, Filósofos, Religiosos, e as pessoas das mais variadas classes sociais procuram em várias fontes respostas para o mistério de sua existência. O que é a vida?

De onde procede? Qual o propósito? Por que a vida acaba?
A  cada geração, estas e outras perguntas são feitas há séculos diariamente nos corações dos seres humanos.
Chega sem ser convidada e se vai sem dar satisfação. A vida é silenciosa, da mesma maneira que chega, se vai. Mas qual é o mistério?
Na verdade, a vida sempre existiu e sempre existirá. Mas por que não encontramos as respostas? Os seres humanos têm grande dificuldade de sua compreensão porque ela faz parte de outra dimensão.
O Criador simplesmente construiu a nossa dimensão, o universo que vivemos, impondo suas leis: gravidade, movimentos de rotação e de translação, nomeou as estrelas, fez os astros para governarem o dia e a noite, demarcou os oceanos, fixou as quatro estações e determinou o tempo de cada ser vivente. Finalizou sua obra manifestando a vida animal, vegetal e marinha, mas soprou o fôlego de sua própria vida no ser humano (Gn 2:7). O que isto significa? O Criador colocou a vida que estava dentro dele em nós. Vida humana é completamente diferente da vida animal e/ou vegetal. Aos humanos foi dada a compreensão de uma existência sobrenatural. 
A verdadeira vida é mais valiosa do que toda riqueza deste planeta, porque ela não pertence a esta dimensão, por isso não pode ser comprada.
O desconhecimento desta vida leva pessoas à morte diariamente. Eu sou um bom exemplo disso: vivia perigosamente porque não tinha expectativa de futuro, não acreditava na vida. Atualmente, muitas pessoas se envenenam com alimentos impróprios e com uso de drogas porque perderam a alegria de viver ou sofrem emocionalmente. Elas não sabem da existência da verdadeira vida.
Um ditado popular: “Não existe nada mais certo na vida do que a morte!” Por isso, é imprescindível que estejamos mais preparados para a morte do que para a vida.
A morte nada mais é do que a ausência de vida. Mas é um fator importantíssimo para levar-nos à verdadeira vida.
Para quem já leu a Bíblia Sagrada, sabe que a vida só existe após a morte. Não estamos falando sobre morte física. As palavras do Mestre podem nos direcionar ao encontro da resposta para este mistério milenar. Como assim? Ele disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida… Na verdade, a vida é uma pessoa. Jesus Cristo é a própria vida em pessoa. Conheça-o e desfrute de uma vida abundante e verdadeira. Mas, para que isto aconteça você precisará morrer para que ele (Jesus) viva sua vida ressurreta em você.
Caso você queira saber mais sobre as questões da vida e como conhecer Deus, visite o site SuaEscolha
Se você já convidou Jesus Cristo para entrar em sua vida e quer receber gratuitamente um kit espiritual para novos cristãos, então você precisa visitar o site Conhecendo Deus.


 

Log in or Sign up

Login