Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Multiculturas Urbanas

No passado, as cidades foram criadas com o objetivo de dar segurança aos seus habitantes, eram cercadas por muros e fortificadas. 

Com o passar dos anos as cidades cresceram, se desenvolveram e, infelizmente, por causa do pecado inúmeros problemas têm aterrorizado as pessoas, tais como: roubos, furtos, uso de drogas, depressão, alcoolismo, prostituição, discórdias, assassinatos, fome, doenças, etc.

Nas cidades todos os dias, a mídia relata a morte de inúmeras pessoas por acidentes, assassinatos, atentados, guerras, em tragédias como terremotos, furacões, secas, enchentes e outras catástrofes naturais. Milhares de pessoas em todo o mundo são afetadas e até mortas por tais ações da natureza, que aumentam a cada ano. O Senhor Jesus disse que haveriam sinais sobre a sua vinda. A poluição e a temperatura do planeta têm aumentado.

Atualmente mais de 80% (oitenta porcento) da população mundial vive concentrada nos grandes centros urbanos, e as cidades deixaram de prestar segurança aos seus habitantes e têm trazido pesadelos para a vida de muitas pessoas.

As cidades mudam seus costumes constantemente. Temos observado o aumento da imigração de africanos e asiáticos, que não falam o idioma local. Outras culturas e linguagens diversas também têm crescido nas grandes cidades. Um fenômeno que faz com que aumente o nosso desafio de pregar o evangelho dentro de nossa própria cidade.

As cidades estão se tornando multirraciais e multiculturais. O fenômeno da globalização e a pluralidade trazida pela pós-modernidade deixa um grande desafio para a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo neste século. O pecado tem influenciado a vida de milhares de pessoas nas grandes cidades, mas, apesar disso, muitos dos seus habitantes têm encontrado a misericórdia e o amor de Deus através de Jesus Cristo.

"E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?" (Jonas 4:11)

O Senhor tem compaixão dos habitantes das grandes cidades. Devemos simplesmente obedecer e nos unirmos em um só propósito de anunciar a sua mensagem de salvação. Somente assim veremos uma grande colheita acontecendo nas grandes cidades. Milhares de pessoas estão nos esperando para ouvir. Por isso nós fazemos Missões Urbanas!

Tagged under: Cidades

Log in or Sign up

Login