Portuguese Arabic Chinese (Traditional) English French German Italian Spanish

Desafio das Cidades

A medida que a população cresce e se desenvolve, os desafios aumentam no que se refere a evangelização urbana. 

Em áreas rurais a maioria das pessoas se conhece, sendo o inverso das grandes cidades. As cidades são bem mais complexas do que imaginamos.

Quando olhamos para áreas mais desenvolvidas da cidade, verificamos que os seus moradores têm se tornado cada vez menos acessíveis. O aumento da violência urbana tem causado traumas na população deixando-os temerosos e desconfiados. As suas moradias se tornaram verdadeiras fortalezas. As câmeras estão por toda parte registrando o comportamento das pessoas. Casas com cercas elétricas, prédios com portarias, porteiros, seguranças e interfones, se tornaram os obstáculos mais comuns em determinadas áreas das grandes cidades para aqueles que pretendem compartilhar o amor de Deus.

O desenvolvimento urbano tem sido responsável pela mudança de hábitos e também da cultura geral da população. Quanto mais desenvolvida uma região urbana, maior o desafio para evangelizar seus habitantes. O Evangelho foi enviado para as pessoas, entretanto, elas não tem tempo para parar e ouvir, principalmente quando estão correndo nas ruas e avenidas das grandes cidades. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Como terão fé? Como serão salvas se não param para ouvir?

Novas estratégias de comunicação passam a ser utilizadas na expectativa de comunicar o plano de salvação através de Jesus Cristo. Tais medidas fazem com que o evangelismo deixe de ser pessoal e passe a ser virtual. O que pode ser considerado como uma perda da eficiência na proclamação da mensagem da cruz, que precisa ser viva e eficaz. Os desafios têm aumentado a cada dia, mesmo assim o Criador tem direcionado seu povo às estratégias adequadas para proclamar o Seu Evangelho em áreas urbanas. Afinal, Ele é o maior interessado em alcançar as pessoas com Seu amor eterno.

 

Tagged under: Cidades

Log in or Sign up

Login