Report comment

Nós somos os embaixadores de Deus.
2 Coríntios 5.20 - “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”. / João 15.16 - “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
Embaixador significa: título de ministro de primeira classe; categoria hierarquicamente mais importante de representante diplomático de um Estado junto a outro; o grau mais elevado da pessoa que representa o Estado; qualquer pessoa encarregada de uma missão.
Sinônimos: legado, emissário, mensageiro. / nomear significa: designar, escolher, indicar para cargo ou função, escolher por eleição.
Uma vida vivida em Cristo é o fruto da obediência e com ela seguem os tremendos benefícios e feitos que Deus concede aos que o obedecem:
É uma vida cheia de alegria - vem de dentro, é plena de significado, inunda a alma de regozijo e tem propósito.
É uma vida dinâmica - Deus é missionário. Ele é dinâmico e todo o que segue a Cristo vive essa vida de triunfo. Não existem adversidades, problemas e dificuldades que possam interromper a dinâmica da vida. A igreja deve ter esta dinâmica (Jerusalém, Judeia, Samaria e confins da terra).
É uma vida transbordante da luz do Senhor e de sua justiça - se incomoda com o status quo do mundo; não se alegra com a injustiça e a luz do Senhor em nós revela o que está oculto.
É uma vida vivida na dependência do Espírito Santo e de obediência a Deus - Com o Espírito Santo guiando o coração e a mente o fruto permanecerá, e este não será fruto da carne, ou do desejo humano. A obediência é o x da questão; por causa da desobediência de Adão e Eva, o pecado entrou no mundo.
É uma vida de vitória, conquistas e herança eterna - como embaixadores de Deus e tendo sido nomeados por Cristo, recebemos os desafios, as oportunidades e portas abertas, que aos olhos humanos seriam intransponíveis, mas jamais impossíveis para Deus realizar seu propósito de reconciliar com ele toda a sua criação.
Exemplos de alguns homens que obedeceram a Deus:
William Wilberforce - século XVIII - 24-08-1759 - 28-07-1833 - político britânico, filantropo e líder do movimento abolucionista do tráfico negreiro. Converteu-se aos 24 anos. “Minha caminhada é de vida pública. Meu negócio está no mundo, e é necessário que eu me misture nas assembleias dos homens ou deixe o cargo que a Providência parece ter-me imposto”. 1788 - escreveu em seu diário.
É Jesus quem nos escolhe, nomeia e comissiona. Garantia de um trabalho que é realizado pela vontade de Deus.
John Wesley escreveu para Wilber: “Oh! Não vos desanimeis de fazer o bem. Ide avante, em nome de Deus e na força do seu poder, até que desapareça a escravidão americana, a mais vil que o sol já iluminou.
Deus amado e querido, somos o teu corpo, que o Senhor mesmo estabeleceu para darmos frutos e esses permanecerão. Tu és o evangelho e devemos viver focados na proclamação da tua verdade que liberta e transforma. Estamos neste mundo para anunciar as tuas grandezas para que o Teu Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, transporte homens pecados para o Reino da tua maravilhosa luz.