O Discípulo de Cristo é privilegiado por ter sido escolhido e nomeado para ir e frutificar para a eternidade. Agindo em obediência a palavra do Senhor experimentará o favor de Deus.

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. (Salmos 1:1-3) Veja o que diz em outra versão: "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."

Uma árvore não se esforça, não fica ansiosa e nem sofre para florescer e frutificar. É um processo natural, que obedece às condições climáticas, o tratamento do solo e a irrigação diária.
Qual é nossa resposta ao versículo chave? Para onde iremos? Como frutificaremos? Como nosso fruto irá permanecer?
Precisamos de SA-BE-DO-RI-A. Quando buscamos a sabedoria do Senhor sofremos menos e cumprimos nosso papel. Para dar fruto que permaneça é preciso TER vida e sabedoria, como está escrito:
O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. (Provérbios 11:30)
 
Ore para ter vida em Cristo. Ore para ser instrumento do Senhor para transformação de vidas. Ore para obedecer ao chamado de levar a vida de Cristo para as pessoas. Ore para que o seu fruto permaneça.

Conte-nos sua experiência. Faça um comentário e ajude-nos a divulgar este trabalho. 

MARATONA DE ORAÇÃO: Se você quiser participar do nosso Grupo do WhatsApp, use este link:

Conheça o nosso Relógio de Oração, cadastre seu e-mail e receba nossos pedidos de oração. Escolha um horário no nosso Relógio de Oração.

  • About the Author: @missoesurbanas