Muito se fala sobre amor e pouco se pratica. Mas, na verdade, a prática do amor é um desafio constante.

Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. (1 João 3:18) 

O discípulo de Cristo, deve amar como Jesus amou: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. (João 13:34, 35)

Se temos dificuldades para amar nossos irmãos em Cristo, como amaremos os incrédulos?

Mas, para nós, que somos verdadeiros filhos de Deus, o desafio ainda é maior. Devemos amar também os nossos inimigos: – Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! (Mateus 5:43-46)

– Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. (Lucas 6:32-35)

Ore para aprender a praticar o amor. Ore para aprender a amar como Cristo amou. Ore para que o Senhor capacite você para amar seus inimigos.

Conte-nos sua experiência. Faça um comentário e ajude-nos a divulgar este trabalho. 

MARATONA DE ORAÇÃO: Se você quiser participar do nosso Grupo do WhatsApp, use este link: 

Conheça o nosso Relógio de Oração, cadastre seu e-mail e receba nossos pedidos de oração. Escolha um horário no nosso Relógio de Oração.

 

  • About the Author: @missoesurbanas