O mundo está em trevas, mas a luz da vida resplandeceu em nossos corações com um propósito eterno. 

Quem não quer saber de Deus já se condenou. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:19) Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (2 Coríntios 4:4)

O mundo está condenado! Deus está em missão e nos convida para participarmos:
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:14-16)
 
A prática do pecado pode nos cegar e impedir que vejamos o que o Senhor está fazendo. “Mas quem odeia o seu irmão está na escuridão, anda nela e não sabe para onde está indo, porque a escuridão não deixa que essa pessoa enxergue.” (1João‬ ‭2:11‬) 
Ele é a luz e nós somos o instrumento. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12) O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo. Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. (2 Coríntios 4:6,7)
Cristo nos chamou para levarmos a luz da vida para todos os que estão condenados, perdidos, cegos e nas trevas!
 
Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não prestaria socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado? (Leonard Ravenhill ) “Você não tem nenhum desejo de que outros se salvem? Então você mesmo não é salvo. Certifique-se disso.“ (Charles Spurgeon)

Agradeça porque a luz da vida resplandeceu em seu coração. Ore para participar da missão de Deus. Ore para estar no local apropriado para iluminar os perdidos. Ore para seguir Jesus em busca dos perdidos. Ore para que os condenados vejam a luz da vida e sejam salvos.

Conte-nos sua experiência. Faça um comentário e ajude-nos a divulgar este trabalho. 

MARATONA DE ORAÇÃO: Se você quiser participar do nosso Grupo do WhatsApp, use este link: 

Conheça o nosso Relógio de Oração, cadastre seu e-mail e receba nossos pedidos de oração. Escolha um horário no nosso Relógio de Oração.

 

  • About the Author: @missoesurbanas