Chegamos em uma comunidade muito carente, próximo a estação do metrô. Não imaginávamos que as pessoas daquela localidade estivessem tão necessitadas.

Acreditamos que Senhor Deus nos direcionou para proclamarmos a mensagem de esperança em Jesus Cristo aos corações de pessoas muito simples e carentes. 

O Senhor nos deu muitas experiências marcantes com os moradores. Infelizmente, o trabalho de assistência social ficou prejudicado porque os moradores não têm comprovação de residência. Uma situação que gera muitas dificuldades para colocação no mercado de trabalho. Encontramos pessoas com formação adequada, mas impossibilitadas de serem recolocadas no mercado de trabalho, porque não tinham comprovação de residência, além de outros problemas pessoais. Conseguimos montar as barras e também uma lona que nos abrigou da chuva e foi o ponto prestação de serviços do projeto. Havia pula-pula, algodão doce, cachorro quente, corte de cabelo, manicures, cabeleireiros e etc. A chuva caiu e o asfalto derreteu! Mesmo debaixo d'água não deixamos de proclamar a salvação em Cristo Jesus. Falamos com muitas pessoas que passavam e também entramos nas casa para orar pelas pessoas e anunciamos o evangelho.

Abordamos um rapaz e começamos a conversar sobre Jesus, ele disse que queria entender as questões espirituais da Bíblia. Era um jovem de 27 anos, pai de 2 filhos, com um passado sombrio, e também disse que quase perdeu a vida de bobeira. Estava interessado em recomeçar a vida. Ele tinha um cachorrinho que entrava e saia de casa. Durante a conversar eu falei: Já que você está interessado em coisas espirituais, vou te fazer uma pergunta: você é filho de Deus? Ele respondeu que sim. No que você se baseia para afirmar isso?, perguntei novamente. Ele acrescentou: Deus me criou! Eu perguntei novamente: Deus criou o seu cachorrinho? Sim, ele respondeu. Deus criou aquela árvore? Ele respondeu que sim. Então perguntei: eles são filhos de Deus? Ele respondeu que não. Um pouco surpreso, ele acrescentou que se sentia filho de Deus. Apontei para o cachorrinho dele e disse: ele vive na sua casa, tem liberdade de entrar e sair, é alimentado e se sente parte da sua família. Mas, nos momentos de dificuldades, quem você irá priorizar, o seu cachorrinho ou os seus filhos? Quem tem direitos legais na sua família, o cachorrinho ou os seus filhos? Ele respondeu imediatamente: os meus filhos. Da mesma forma acontece em nosso relacionamento com Deus. Quando nos tornamos filhos, passamos a fazer parte da família de Deus e usufruímos de benefícios eternos. Apesar e entender tudo o que foi explicado, ele não quis entregar sua vida para Jesus Cristo. Entretanto, foi explicado como ele poderá entregar sua vida para Cristo, quando estiver mais interessado e pronto. Mas foi uma experiência muito interessante, porque cada pessoa tem o seu tempo de amadurecimento e, no momento certo, ele se renderá ao Salvador.

Um irmão levou uma bíblia ao projeto para dar de presente para alguém. Durante a correia a bíblia veio parar na minha mão. Havia uma pessoa com um rádio na entrada da comunidade e eu decidi entregar a bíblia para ele. Aproximei-me, olhei para ele e perguntei: posso te dar um presente? Sim, ele respondeu. Escondeu a arma e estendeu a mão para receber. Entreguei a Bíblia e o encorajei a ler. Guardou a arma e estendeu a mão. Quando segurou a bíblia, ele olhou para mim e perguntou: É antigo e novo testamento? Respondi que sim. É Almeida?, indagou ele. Surpreso, não consegui responder. Ele perguntou novamente: É Almeida Revista e Atualizada? Fiquei ainda mais surpreso e impressionado com as perguntas.  Ele demonstrou satisfação e agradeceu pelo presente. Fiquei sem ação, porque jamais poderia imaginar que alguém naquelas condições pudesse ter este tipo de conhecimento da Bíblia. Fiz uma pausa e respondi: É nova tradução na linguagem de hoje. Depois este fato se tornou uma piada.

Este foi um projeto marcado por uma pequena equipe, com uma grande missão. Veja as FOTOS.

 

  • About the Author: @missoesurbanas