Qual a importância da capacitação para a formação de discípulos de Cristo? Qual o papel do Espírito Santo neste processo? A seguir, você vai entender e poderá buscar capacitação para a execução da missão dada pelo Mestre.
CAPACITAÇÃO PARA CRESCER NO CONHECIMENTO
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29).
Este texto no seu contexto mostra um povo ainda comparando sua vida neste mundo com o que está por vir, trazendo confusão nos relacionamentos deste mundo com o prometido para o céu; e as dúvidas não são apenas verificada nos "neófitos" em razão de serem crentes novos, mas até os mais experimentados, não se mostram prontos para responder sobre a razão da sua fé, e mais ainda, sobre sua posição na condição de filho de Deus após esta vida. 
Quando levamos alguém a Cristo, normalmente achamos ter feito nosso melhor, mas não foi esta orientação passada pelo mestre, senão vejamos o texto: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (Mateus 28:19) (nosso grifo); entendes o significado desta expressão? Se aprofundares, verás quão importante e distinto daquilo que pensamos, apresentar o plano de salvação, é início de uma nova vida, e assim como no abandonamos nossa cria ao trazê-la ao mundo, não podemos desprezar que, o nascido em Cristo, é nova criatura e precisa de ensino e orientação, para crescer robusto na fé.
Amada ovelha, não podemos errar pelo desconhecimento das Escrituras (Bíblia) e do próprio Deus, na sua forma de manifestação; deixamos tudo a cargo do Espírito Santo, que em verdade, deseja nos usar para o discipulado, implicando dizer, nos preparar e capacitar para que sejamos de forma didática, o pequeno mestre daquele que se salva, pois somente Jesus Cristo tem o poder da Salvação, e seremos discipuladores, quando preparamos novos discípulos para o Senhor.
Que cada um de nós neste mês de missões, permita que nosso Deus através da capacitação do Espírito Santo, venha a agir e nos fazer reagir no fundamento da proclamação e preparação daquele que se entrega a Jesus Cristo (O Senhor), para facilitação do crescimento espiritual do novo convertido, e para honra daquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa luz.
Paz na cidade e no seu coração.
Pr Marcos Messias de Jesus
 
(Transcrito do Boletim da Igreja Batista em Praça do Carmo)
Se você está interessado em capacitação ministerial para esta grande obra, CADASTRE-SE, consulte nossos eventos e participe do nosso próximo Treinamento de Evangelização Urbana.
 
 
  • About the Author: @missoesurbanas