Recebemos o convite para ministrarmos Treinamento de Evangelismo Urbano em Padre Miguel. Passamos um tempo na preparação e em oração. Era um dia muito quente.

O treinamento superou nossas expectativas. Os membros da igreja Assembleia de Deus ministério Alfa e Omega, estavam muito empolgados para participar do Treinamento. Estavam atentos a tudo o que era ministrado nas aulas teóricas. Após um almoço delicioso servido pela igreja partimos para a parte prática. Oramos, dividimos a equipe e caminhamos em busca das pessoas. Distribuímos novos testamentos e utilizamos esta ferramenta para conversarmos com as pessoas sobre Jesus Cristo. Um dos irmãos que fez o treinamento compartilhou o plano de salvação com uma pessoa que se mostrou interessada em receber Jesus em seu coração. Mas, quando ele perguntou: por que? A pessoa não deu uma resposta convincente e ele fez exatamente como aprendeu na parte teórica - começou a explicar tudo novamente desde o começo. A irmã que fez dupla com ele não acreditou que ele iria fazer aquilo. Mas, para supresa de todos, a pessoa respondeu adequadamente o motivo pelo qual desejava entregar sua vida para Jesus Cristo. Foi um momento marcante na vida dos irmãos, que entenderam a importância de explicar o plano de salvação para que as pessoas entendessem o amor de Deus.

Sempre que somos conduzidos pelo Espírito de Deus nas ruas da nossa cidade temos uma visão espantosa. A cada dia, o número de pessoas se drogando nas ruas tem aumentado rapidamente. A vida de muitas pessoas têm se tornado insuportável e por isso se entregam a algum tipo de droga para tentar superar ou esquecer algum trauma ou sofrimento. Na parte pratica do nosso Treinamento de Evangelização Urbana, realizado em Padre Miguel, abordei um rapaz. Ele estava sentado no botequim e sobre a mesa, ao seu lado havia um copo vazio. Falei de Jesus Cristo e ele, com lágrimas nos olhos, disse: tem muito tempo que eu não uso droga. Mas hoje eu não consegui e também tomei agora uma cachaça. Tem muito tempo que não faço essas coisas. Saí ontem de casa e não consigo mais voltar. A minha mulher me traiu e eu não consigo apagar isso da minha cabeça. Ele apertou forte a minha mão e eu disse: chora, pode chorar! Ele se derramou em lágrimas e lamentou: - Eu me desfiz do celular porque não consigo ouvir a voz dela. Não consigo voltar a trabalhar. Sinto saudade dos meus filhos, mas não consigo voltar, porque não consigo apagar isso da minha cabeça, eu não consigo... Oramos por ele. Uma pessoa, que havia passado pela mesma situação, conversou com ele para conforta-lo e orientá-lo. Infelizmente, nós não tínhamos como entrar em contato com ele para ajudá-lo. Além dessas, muitas outras foram as experiências marcantes que tivemos porque várias pessoas resolveram entregar suas vidas para Cristo durante a parte prática do treinamento. Tivemos a oportunidade de orar por várias pessoas nas ruas e esperamos que o Senhor ajude cada uma delas em suas necessidades. O Senhor seja louvado!

Quero agradecer ao ministério Missões Urbanas pelo desprendimento, pela obra realizada, pelas riquezas de informações e orientações que me trouxe uma abertura de visão e responsabilidade com meu tempo, minha vida de oração, meu momento de leitura da palavra, enfim em tudo. Grata a Deus por este ministério. Que Deus abençoe sua família. Obrigada pela parceria em Cristo Jesus. (Liderança do Departamento de Missões da igreja)

Veja as FOTOS

  • About the Author: @missoesurbanas