Iniciamos o Treinamento com uma série de dificuldades. Mas, como já estamos acostumados, nem nos preocupamos, porque sabemos que o Senhor sempre vai alcançar alguém através de nós. E, como sempre, Ele fez!

Ministramos sobre Organização Pessoal, Como ser Discípulo, Oração e Evangelização Urbana. Matérias simples, mas muito importantes para auxiliar os irmãos a alcançar pessoas nas ruas com a mensagem de salvação em Jesus Cristo. O tempo estava muito quente e nos restou apenas 30 minutos para praticarmos a evangelização. O Senhor é gracioso e o maior interessado em alcançar as pessoas com o seu infinito amor. Após o almoço, nós oramos, distribuirmos o material para evangelização, separarmos as equipes, saímos para a parte prática do treinamento e nos concentramos nos arredores da igreja. Distribuíamos novos testamentos e quando tínhamos oportunidade falávamos sobre a salvação em Jesus Cristo. Aproveitamos e oramos pelas pessoas no meio da rua. Abaixo está o resumo da nossa experiência:

O Treinamento foi uma benção! Em tudo vimos a mão do Senhor! Apesar de toda luta para chegarmos lá, foi um prazer ensinar, falar e exaltar esse Deus que está muitoooooo interessado em alcançar os perdidos! Conversei um um adolescente de 15 anos... falei olhando bem nos olhos dele sobre o amor de Deus por sua vida. Ele não sabia que Deus o perdoa por todos as suas "besteiras" (como ele descreveu seus pecados). Ele convidou Jesus no meio da rua para habitar no seu coração. É uma festa! É uma emoção sem igual fazer parte deste trabalho! Obrigada, Pastor Marcos Messias por abraçar esse trabalho conosco ??? (Elaina Cazanga)
Abordei uma pessoa e entreguei um novo testamento. Ele ficou muito grato pelo presente. Então fiz a pergunta do folheto: Você já sabe onde vai passar a sua eternidade? Ele sorriu e disse que gostaria de estar com Deus e acrescentou vários argumentos. Perguntei novamente: - Quem é Jesus Cristo? Ele respondeu que era uma série de coisas, inclusive o ar que respirava e acrescentou que era tudo. Comecei a explicar o plano de salvação através do folheto. Perguntei se ele era filho de Deus. Ele respondeu que sim. Em que você se baseia para afirmar isso?, perguntei. Ele falou que Deus o criou, que era uma pessoa que buscava fazer o bem e que esperava ser aceito por Deus. Então eu disse: abra este novo testamento que eu vou te mostrar como você pode se tornar filho de Deus. Ele leu e entendeu. Então perguntei: Você quer receber Jesus Cristo agora? Ele respondeu que sim. Eu disse que ele poderia repetir a oração, mas ele preferiu fazer em silêncio. É muito importante respeitarmos as pessoas. Ele entendeu que a partir daquele momento havia se tornado filho de Deus. Ele olhou para o céu e orou agradecendo pela minha vida, mostrou que estava com os braços arrepiados. Perguntou qual era a minha igreja e eu respondi que congregava na Batista em Praça do Carmo. Ele sorriu e disse que quando era adolescente ia ao culto e ficava na galeria. Acrescentou que gostaria de visitar nossa igreja. Convidei para fazermos um estudo bíblico e ele prontamente aceitou e me passou o número do celular para agendarmos. Dei um abraço nele e disse que entraria em contato. (Pierre)
Logo em seguida eu e o Pablo vimos um jovem sozinho e decidimos abordá-lo. Fomos em sua direção e nos apresentamos. Ele falou o seu nome e disse que tinha 25 anos. Fizemos a pergunta do folheto: - Você já sabe onde vai passar a sua eternidade? Ele disse que frequentou uma igreja e que estava afastado. Perguntei novamente: - E se você morresse agora e estivesse diante de Deus, qual a justificativa que você daria para que Ele deixasse você entrar no céu? Ele disse que não estava preparado. Falei para ele que não existia nada mais certo na vida do que a morte. Então eu perguntei: - Você deve estar mais preparado para vida ou para a morte? Ele responde que para a morte. Acrescentou que tinha feito muitas coisas erradas, mas que lutava para andar certo e que estava trabalhando para sustentar a filha, porque a mãe da menina tinha ido embora. Explicamos o plano de salvação e ele disse que gostaria de convidar Jesus Cristo para ser o seu Senhor e Salvador. Após receber Jesus em seu coração oramos por ele.
Em apenas 30 minutos de prática, sete pessoas disseram sim e convidaram Jesus Cristo para entrar em seus corações. Todos os participantes estavam muito alegres com tudo o que o Senhor fez naquele dia. Louvamos ao Senhor por tudo o que ele fez, porque além de alcançar pessoas também trabalhou em nós.

Assista a este pequeno vídeo de um jovem que evangelizava distribuindo folhetos e que se surpreendeu com o que aprendeu no treinamento e a receptividade das pessoas nas ruas.

Assista a este outro breve vídeo de Testemunho.

 
  • About the Author: @missoesurbanas